Bandidos queimam dois ônibus em ponto final de Santa Luzia

Coletivos da linha 4315 (Palmital/Terminal São Benedito) foram incendiados, segundo moradores, por retaliação à apreensões de drogas na região

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois ônibus foram incendiados na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Cristina, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), os vândalos chegaram ao ponto final da linha 4315 (Palmital/Terminal São Benedito), na rua Venâncio Pereira Santos, atearam fogo nos coletivos e fugiram em direção ao aglomerado próximo. 

Militares do 35º Batalhão realizam buscas na região neste momento com objetivo de tentar localizar os suspeitos. As chamas estão altas e atingem os fios de alta tensão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se desloca para o local para conter as chamas, assim como funcionários da Cemig para fazerem o reparo na rede elétrica. 

Conforme um morador da região, que preferiu não ser identificado, o atentado seria uma retaliação a mando de traficantes. "Dizem que o motivo seria uma operação da polícia que apreendeu muita droga no morro e eles mandaram queimar", afirmou a testemunha. 

Apesar da informação, a PM ainda não confirma que se trata de uma retaliação por conta de operações. 

Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: ÔNIBUSINCENDIADOQUEIMADOSBANDIDOSVÂNDALOSTRAFICANTESCRISTINASANTA LUZIAPALMITAL