Mattos nega que Palmeiras esteja tentando contratar Everton Ribeiro

Diretor de futebol do Verdão também afirmou que o clube não está interessado no atacante Guerrero, do Corinthians

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nike aumenta cota de patrocínio de Everton Ribeiro, tido como um dos melhores jogadores do Brasileirão deste ano
Washington Alves/VIPCOMM
Nike aumenta cota de patrocínio de Everton Ribeiro, tido como um dos melhores jogadores do Brasileirão deste ano

Alexandre Mattos mal chegou ao Palmeiras e já foi responsável por uma gama de contratações e a reformulação do elenco para a temporada 2015. E um dos possíveis nomes que estariam na lista de Mattos seria o do meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro. Mas o novo diretor de futebol do Verdão negou, nesta quinta-feira, que esteja  tentando “tirar” o craque da Raposa.

“Isto aí está absolutamente fora de cogitação, fora de questão (contratar o Everton Ribeiro)”, disse Mattos em entrevista à Rádio Bandeirantes.

As especulações de que Everton Ribeiro estaria na mira do Palmeiras surgiram logo após o diretor viajar para Belo Horizonte, no início desta semana. Mattos teria vindo à BH, para fazer uma proposta de 12 milhões pelo meia celeste.

Além disso, o Palmeiras também estaria interessado em Paolo Guerrero, do Corinthians. Mas o diretor também negou a informação, e disse que o clube não está atrás desses jogadores, pois tanto Everton, quanto Guerrero já estão com as situações definidas nos respectivos clubes.

“Como há um tempo atrás, falaram que iríamos atrás do Guerrero (do Corinthians). Não tem absolutamente nada, são situações muito bem definidas em outras equipes (Everton Ribeiro e Guerrero). Nós temos que ir na verdade, onde a gente pode fazer é construir um negócio, economicamente falando, quanto tecnicamente também. Vamos viver a nossa realidade. O importante é que o elenco vem se formatando, com uma qualidade interessante e é jovem. E tenho certeza que aí sim, na mão do Oswaldo, esse elenco vai ganhar um padrão de jogo, para se tornar competitivo”, concluiu Mattos. 

Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro em 2013 e desde então virou o destaque do time estrelado. O meia foi um dos principais nomes na conquista dos dois títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e foi eleito o craque do campeonato nas duas últimas edições. 

Leia tudo sobre: palmeiraseverton ribeirocruzeiroalexandre mattos