Com câncer no osso do joelho, ex-atleticano deixa o futebol

atacante Rapahel Aguiar, 26, foi promovido ao profissional do Galo em 2008 pelo técnico Marcelo Oliveira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Raphael Aguiar entrou na goleada sofrida para o Sport e deve ganhar vaga do titular, que foi expulso
ALEXANDRE GUZANSHE-9.9.2008
Raphael Aguiar entrou na goleada sofrida para o Sport e deve ganhar vaga do titular, que foi expulso

Formado na categoria de base do Atlético, o atacante Raphael Aguiar, 26, foi identificado com um câncer ósseo no joelho esquerdo e terá que deixar o futebol. A doença foi descoberta no ano passado e o atleta vai precisar passar por uma cirurgia para a retirada do tumor. O osso do joelho será substituído por uma prótese e o procedimento não permite que ele possa voltar a fazer esforço físico.

"No primeiro dia meu mundo desabou. Foi difícil, mas com a graça de Deus e o apoio da família estou superando", revelou  Raphael em entrevista à imprensa do Espírito Santo, seu estado natal. O atacante subiu para o profissional do Galo em 2008 com o técnico Marcelo Oliveira. Com a camisa alvinegra ele estreou contra o Palmeiras em um jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.

Naquela mesma competição, o jogador foi titular em algumas partidas,inclusive em um clássico contra o Cruzeiro. Em 2009, Raphael Aguiar foi emprestado ao Tombense e defendeu também o Tupi de Juiz de Fora. O meia passou ainda por Macaé-RJ, Guarani de Campinas, Villa Nova, Valério e seu último clube foi o Tupi, na temporada passada.