Bellucci fecha contrato temporário com técnico do Brasil na Davis

O acordo do melhor tenista brasileiro com o treinador, João Zwetsch, é válido até o Masters 1.000 de Miami, que acontece em março

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Thomaz Bellucci lutou bastante, mas não conseguiu passar para a final do Brasil Open
DIVULGAÇÃO/BRASIL OPEN
Thomaz Bellucci lutou bastante, mas não conseguiu passar para a final do Brasil Open

O tenista Thomaz Bellucci terá um técnico interino neste início de temporada. Nesta quinta-feira (15), o brasileiro acertou com João Zwetsch, treinador do Brasil na Copa Davis. O acordo é válido até o Masters 1.000 de Miami, que acontece em março.

João Zwetsch já foi treinador do número um do Brasil no ranking mundial entre 2008 e 2010. "Com ele, alcancei o melhor ranking da minha carreira, além de bons resultados na Copa Davis. Ele é, sem dúvida, um dos melhores técnicos do Brasil, com bastante experiência internacional, além de me conhecer muito bem", disse Bellucci, que estava sem técnico desde novembro, quando rompeu a parceria com o espanhol Francisco "Pato" Clavet.

Bellucci e Zwetsch já iniciaram o trabalho nesta quinta-feira (15) em preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no domingo (18).

Depois do Aberto da Austrália, Bellucci vai disputar o ATP 250 de Quito (2 de fevereiro), Brasil Open (9 de fevereiro), Rio Open (16 de fevereiro), ATP 250 de Buenos Aires (23 de fevereiro), ATP Masters 1.000 de Indian Wells (9 de março) e ATP Masters 1.000 de Miami (23 de março).