Desenho animado infantil com genitálias 'dançando' causa polêmica

Empresa diz que vídeo foi projetado para mostrar às crianças com idades entre 3 e 6 anos, as diferenças entre meninos e meninas, e ajudá-los a entender o corpo humano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Vídeo voltado para o público infantil com genitálias femininas e masculinas causa polêmica
Reprodução/Youtube
Vídeo voltado para o público infantil com genitálias femininas e masculinas causa polêmica

Um vídeo voltado para o público infantil com genitálias femininas e masculinas dançando está causando muita polêmica na internet.

Segundo o "The Guardian",  o desenho animado foi projetado para mostrar às crianças com idades entre 3 e 6 anos, as diferenças entre meninos e meninas, e ajudá-los a entender o corpo humano.

As imagens foram rapidamente espalhadas pela internet, causando a indignação de muitos pais e adultos.

Kajsa Peters, gerente de projetos da Bacillakuten, disse que o propósito é ensinar às crianças sobre o corpo e suas funções. "Esperamos que a música ajude nesse aprendizado. A canção faz parte do aprendizado lúdico, o que acreditamos ser a melhor maneira de alcançar as crianças."

No YouTube, o vídeo ganhou classificação de "adulto", justificando que  "pode ser impróprio para alguns usuários". Depois da intervenção do canal de TV SVT, a rede social de vídeos o reclassificou e concordou que o clipe não era destinado ao público adulto.

Veja o vídeo. 

Leia tudo sobre: vídeopolêmicointernetgenitáliascrianças