Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador português do século

Em comemoração do centenário da Federação Portuguesa, atacante do Real Madrid superou Eusebio e Figo

iG Minas Gerais | AFP |

Estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo já está em sua 5ª temporada com o clube
Real Madrid/Divulgação
Estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo já está em sua 5ª temporada com o clube

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador português do século, em um jantar que comemorou o centésimo aniversário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), dois dias depois de ter recebido a Bola de Ouro.

CR7, que não participou da cerimônia por estar treinado para a partida do Real Madrid frente o Atlético, ficou na frente de Eusebio e Luis Figo na classificação.

O técnico do Chelsea, José Mourinho, foi eleito o melhor técnico português do século.

Cristiano Ronaldo foi eleito pela terceira vez na carreira o melhor jogador do mundo, recebendo na segunda-feira o prêmio Bola de Ouro, que já havia levado em 2008 e 2013.

Com 37,66% dos votos, o craque do Real Madrid venceu pelo segundo ano seguido o grande rival, o argentino Lionel Messi, dono do recorde de premiações, com quatro Bolas de Ouro no currículo.

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, numa decisão polêmica, Messi ficou em segundo lugar, com 15,76%, e quase foi superado por Manuel Neuer, goleiro do tetra da Alemanha, terceiro com 15,72%.

Com seus três prêmios, o jogador de 29 anos se iguala a lendas como Johan Cruyff (1971, 1973, 1974), Michel Platini (1983, 1984, 1985) e Marco Van Basten (1988, 1989, 1992).