Técnico garante que Barcelona não cogita futuro sem Messi

"Todos pensamos que Messi vai estar no Barça nos próximos anos, é o que todos nós torcedores queremos", afirmou o treinador

iG Minas Gerais | AFP |

Luis Enrique negou grupo dividido e brigas com Messi
Barcelona//Divulgação
Luis Enrique negou grupo dividido e brigas com Messi

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, garantiu nesta quarta-feira que o clube catalão não cogita um futuro sem Lionel Messi, num momento em que a imprensa espanhola especula uma possível saída do craque argentino do Barça.

"Não sei o que virá no futuro. Todos pensamos que Messi vai estar no Barça nos próximos anos, é o que todos nós torcedores queremos. Nem cogitamos um time sem Messi", declarou o técnico.

"O vestiário está unido. Fugimos de polêmicas e buscamos o melhor clima. É isso que buscamos, apesar de sabermos que as coisas fora de campo mudam em cinco segundos. Vejo união em todos os aspectos do time", completou o técnico, durante uma coletiva de imprensa prévia à partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei, contra o Elche.

Há dias, a imprensa espanhola especula a possibilidade de Messi abandonar o Barcelona ao fim da temporada, muito em função de um suposto relacionamento ruim com o técnico.

Após a brilhante atuação no último domingo, na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético de Madri, Messi chamou de "mentirosas" essas informações e tentou acabar com a polêmica: "Nunca pensei em sair".

Contudo, horas depois, antes da cerimônia de entrega da Bola de Ouro, em Zurique, Messi voltou a abrir uma brecha para uma eventual saída: "Sempre disse que queria terminar minha carreira no Barcelona e depois do Newell's, mas não sei onde estarei no ano que vem".

Leia tudo sobre: luis enriquebarcelonamessifuturobarçabrigasvestiáriotécnico