Mãe leva criança para roubar, troca tiros com a PM e três são baleados

Mulher e mais três homens cometeram um assalto no bairro Novo Riacho foram detidos na João César de Oliveira; por sorte, criança e militares não se feriram

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

O roubo a um pedestre terminou com três assaltantes baleados depois que eles trocaram tiros com militares, na noite dessa quarta-feira (14), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os suspeitos está uma mulher de 18 anos que levou uma criança para participar do assalto.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso começou na rua Rio Comprido, no bairro Novo Riacho, quando uma pessoa foi roubada. Policiais do 39º Batalhão foram acionados e deram ordem de parada para os suspeitos, que não a respeitaram e ainda efetuaram disparos contra a equipe.

Na tentativa de fuga, os jovens entraram em um Palio de cor laranja e fugiram em alta velocidade pela avenida João César de Oliveira. Na altura do bairro Cinco, eles atiraram mais vezes e, nesse momento, os militares revidaram.

Um menor de 16 anos foi baleado na mão, um homem de 19 no tornozelo e a mulher foi atingida de raspão na cabeça. O quarto envolvido no crime, assim com os militares não ficaram feridos. Os baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem. Eles não correm risco de morte.

Assim que os tiros cessaram, a polícia localizou uma criança, que não teve o sexo e idade revelados, dentro do veículo.

A criança, que estava no colo da mãe e não ficou ferida, foi deixada sob os cuidados da avó. A arma utilizada pelos criminosos foi apreendida e estava com três munições deflagradas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave