Brasil enfrenta o Chile nesta noite

Competição será laboratório para jogadores em relação ao time que atuará na Olimpíada

iG Minas Gerais | Da Redação |

Em campo. Jogadores da seleção brasileira sub-20 estiveram no estádio da estreia na competição para conferir o estado do gramado
Rafael Ribeiro
Em campo. Jogadores da seleção brasileira sub-20 estiveram no estádio da estreia na competição para conferir o estado do gramado

Apagar a imagem ruim deixada no Sul-Americano Sub-20 de 2013, realizado na Argentina, no qual a seleção brasileira ficou em último lugar no grupo B, é um dos objetivos do time canarinho a partir de hoje, às 20h, quando o Chile estará no caminho na estreia.

A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo está no grupo B da competição, que ainda tem Colômbia, Venezuela e Uruguai, anfitrião do torneio para jogadores com até 20 anos de idade.

O objetivo é voltar a mostrar a força do país que mais vezes conquistou a competição, com 11 troféus. Para isso, o sinal de alerta está aceso, e o fracasso na edição de 2013 ainda está vivo na memória, o que faz com que todos entrem em campo com uma motivação ainda maior.

Além disso, os jogadores do atual elenco estão ligados na possibilidade de garantir uma vaga no grupo que defenderá o Brasil na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. O técnico Alexandre Gallo também comanda a equipe olímpica e desenvolve no sub-20 um trabalho integrado.

Gabriel (Santos), Thalles (Vasco), Kennedy (Fluminense) e Malcom (Corinthians) são alguns dos nomes mais conhecidos da seleção brasileira no momento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave