Filho de vice-prefeito de Itaúna é preso por homicídio

Carro que criminosos utilizaram para praticar crime foi abandonado e polícia identificou que a documentação do veículo estava em nome do filho do político; outras pessoas estão sendo invetigada

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

O filho do vice-prefeito de Itaúna, cidade do Centro-Oeste de Minas, foi preso na manhã desta terça-feira (14) sob suspeita de ter cometido um homicídio. O jovem identificado pelas inicias J.P.M, de 19 anos, é acusado de ter executado um homem na noite de terça-feira (13) na rua Manuel da Custódia, no bairro Morada Nova.

Testemunhas contaram à polícia que Lucas Carvalho, de 27 anos, estava caminhando, quando um Toyota Corolla passou próximo a ele. Os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos e fugiram em seguida. O motorista de um caminhão, que passava pelo local, viu a vítima ferida e assinou o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) . 

Lucas foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima foi atingida no cotovelo esquerdo, no tórax e teve o pulmão perfurado.

Após Lucas ser socorrido, a polícia localizou o carro usado no assalto abandonado em uma rua do bairro. Investigações da polícia identificaram que o veículo seria de J.P.M, filho do vice-prefeito do município.

O jovem foi detido no apartamento dele na avenida Jove Soares, no bairro das Graças. A namorada do suspeito também foi conduzida. Na bolsa dela, a polícia encontrou algumas pedras de crack. A jovem foi liberada depois de prestar esclarecimentos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Itaúna.

O filho do vice-prefeito foi ouvido e encaminhado para o presídio de Itaúna. A Polícia Civil do município não passou mais detalhes do crime e explicou a medida foi tomada para não atrapalhar a investigação, já que há outras pessoas sendo investigadas.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave