De virada, Minas bate Canoas em casa e avança às semifinais

Na próxima fase, o time minastenista irá enfrentar o Vôlei Brasil Kirin-SP, no ginásio Taquaral, em Campinas

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Apesar do susto no primeiro set, o Minas Tênis Clube mostrou, nesta quarta-feira, quem é que manda na Arena Minas, vencendo o Vôlei Canoas-RS, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/15, 25/19 e 30/28, garantindo um lugar nas semifinais da Copa Brasil.

Na próxima fase, o time minastenista irá enfrentar o Vôlei Brasil Kirin-SP, no ginásio Taquaral, em Campinas, no dia 22 (quinta-feira). Todas as partidas da fase final serão realizadas na cidade paulista.

Os comandados de Nery Tambeiro esperam mostrar ainda mais garra, empenho e técnica no embate contra os paulistas a fim de alcançar um lugar na decisão. A previsão é de uma árdua batalha, mas os atletas da equipe mineira prometem "dar a vida" dentro de quadra para conquistarem tal objetivo e manter o sonho do título.

Antes, porém, o Minas volta a encarar o Canoas, no sábado, às 18h, no Poliesportivo La Salle, pela Superliga.

O jogo. O Minas não encaixou um bom jogo no primeiro set. O time enfrentou muitas dificuldades nos momentos de atacar e contra-atacar, facilitando a vida do Canoas. A equipe minastenista chegou até a substituir seu levantador durante a parcial. No entanto, nem o titular Everaldo, nem o suplente Felipe conseguiram mudar o panorama. Com isso, os gaúchos fecharam em 25 a 20.

O que faltou na primeira etapa, sobrou na segunda para o Minas. O time se mostrou mais atento e mais efetivo em todos os aspectos. Com o passe fluindo, ficava fácil para os atacantes encherem a mão. O bloqueio também passou a funcionar, sendo fundamental para os comandados de Nery Tambeiro levarem a melhor, com extrema facilidade, por 25 a 15, empatando o confronto.

O equilíbrio foi a tônica de boa parte da terceira parcial. Forçando o saque com Otávio e Escobar, a equipe minastenista foi, aos poucos, ganhando terreno. Sem muitos problemas no final, venceu por 25 a 19, virando o jogo.

O quarto set foi o mais acirrado. O Minas queria fechar logo o duelo, mas encontrou um Canoas determinado e disposto a levar a decisão para o tie-break. A tensão era grande, o jogo se alongava, e a torcida da casa vivia um misto de festa e apreensão. Com um heroico 30 a 28, o time mineiro venceu e cravou um lugar nas semifinais.

Presença ilustre. O medalhista olímpico em 2004 com a seleção brasileira, Rodrigão, esteve presente na Arena Minas para a companhar o duelo e rever amigos.

Leia tudo sobre: minasvencecanoasvoleisuperliga masculina