Villarreal, Athletic e Getafe avançam às quartas Copa do Rei

Classificados não tiveram vida fácil contra os adversários

iG Minas Gerais | AFP |

O Villarreal, o Athletic de Bilbao e o Getafe se classificaram nesta quarta-feira às quartas de final da Copa do Rei, após a disputa das partidas de volta das oitavas de final da competição.

Todos os classificados tiveram que suar para garantir a vaga na próxima fase.

No caso do Villarreal, a vitória por 1 a 0 na ida foi determinante para superar a Real Sociedad, com a qual empatou em 2 a 2 nesta quarta-feira em San Sebastián.

Já o Athletic havia vencido por 4 a 2 em Vigo na primeira partida, mas tomou um sufoco na volta, vencida por 2 a 0 pelo Celta, que precisava apenas de mais um gol para se classificar.

o Getafe também avançou, após vencer por 1 a 0 na volta o Almeria. Na ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. A partida mais aguardada das oitavas de final acontece nesta quinta-feira em Madri, onde Atlético e Real se enfrentam no jogo de volta.

Na ida, os 'Colchoneros' levaram a melhor em casa (2-0) e terão que segurar Cristiano Ronaldo e companhia no Santiago Bernabéu se quiserem avançar às quartas.

Na próxima fase, o vencedor do clássico da capital deverá jogar contra o Barcelona, que goleou o Elche por 5 a 0 na partida de ida e está praticamente classificado. Os catalães também entram em campo nesta quinta-feira para a partida de volta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave