Réver agradece ao Galo e planeja ganhar títulos com novo time

O zagueiro também afirmou que teve que viajar rápido para Porto Alegre e por isso e não conseguiu se despedir de alguns colegas do Atlético

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mesmo com poucas oportunidades, o defensor quer fazer valer seu empenho para garantir uma vaga
Divulgação/CBF
Mesmo com poucas oportunidades, o defensor quer fazer valer seu empenho para garantir uma vaga

O zagueiro Rever fechou nesta quarta-feira, o contrato com o Internacional, o que pôs fim oficialmente a sua história de quatro anos e meio com o Atlético e deu início a uma nova fase da sua carreira. Após oficializar o vínculo com o clube de Porto Alegre, o defensor fez questão de agradecer ao Galo, e se despedir dos colegas que ficaram em BH.

Réver também lembrou os títulos memoráveis que conquistou com o ex-clube – Libertadores, Recopa e Copa do Brasil- e o apoio da torcida.

“A negociação foi rápida, então não deu tempo nem de me despedir de algumas pessoas em Belo Horizonte. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos do Atlético: diretoria, comissão técnica, funcionários e os jogadores, pela parceria e amizade. Quero deixar também um agradecimento especial à torcida do Galo, que sempre me apoiou e me incentivou em todos os jogos. Estou recebendo muitas mensagens de apoio pelo meu site e nas redes sociais. Fico muito feliz com este reconhecimento. A torcida foi fundamental neste excelente momento em que nossa equipe viveu, com muitos títulos. A projeção que tive no Atlético me fez voltar à seleção e disputar a Copa das Confederações. Mas a proposta do Internacional foi boa para todas as partes. Estou muito feliz por sair do Atlético pela porta da frente e chegar à outra equipe de ponta do futebol brasileiro, que é o Inter”, afirmou Réver.

O defensor chegou ao Galo em 2010 e ao todo disputou 177 jogos e marcou 22 gols. Com o clube alvinegro, o jogador conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013), a Copa Libertadores (2013), quando foi capitão do time, a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).

Agora, o defensor retorna ao Sul do país, mas para defender o Internacional, por três anos e meio. E Réver já planeja uma temporada de sucessos com a equipe gaúcha, com a conquista de títulos. O Inter é um dos cinco brasileiros que disputará a Libertadores em 2015.

“O Internacional é uma das principais equipes do futebol brasileiro e tem projetos ambiciosos para conquistar títulos. Isso me atraiu muito, além de já conhecer a estrutura do clube e a qualidade do atual elenco. Porto Alegre é também uma cidade que eu adotei. Foi aqui que conheci minha esposa, é a cidade da família dela, com frequência já vínhamos pra cá. Tive uma passagem positiva pelo Grêmio, que me deu projeção para chegar ao futebol europeu, mas agora o momento é outro e estou muito feliz pelo acerto com o Inter. Vou primeiro buscar o meu espaço na equipe, mas o objetivo de todos é o mesmo: conquistar tudo que a gente disputar em 2015”, revelou o zagueiro.

O zagueiro será oficialmente apresentado no final da tarde desta quarta-feira, em Bento Gonçalves, local em que o Inter realiza a pré-temporada. 

Leia tudo sobre: reverinternacionalatleticozagueirocontrataçao2015