Condutor inabilitado força ultrapassagem e três morrem na BR-116

Outras duas pessoas foram socorridas em estado grave; acidente foi no KM 71,6, em trecho de faixa contínua, curvas e próximo de uma ponte

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Três pessoas morreram e duas sofreram lesões graves em um acidente na BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão e um Ford Ecosport bateram de frente no KM 71,6 da rodovia, na noite dessa terça-feira (13). Um dos condutores era inabilitado.

Testemunhas contaram à PRF que o veículo de passeio, com placa de Guarulhos (SP), forçou uma ultrapassagem em trecho de faixa continua, com curvas e próximo de uma ponte.

Morreram Valdeci Alves da Silva, de 42 anos, que dirigia o Ecosport e não tinha carteira de habilitação; mais os ocupantes Leonardo Luiz da Silva, 24; e José Vital Alves da Silva, que chegou a ser socorrido por um ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Santa Rita, em Medina.

Jackson Alves da Silva, 21, outro ocupante do Ecosport; e Renato Batista Brandão, 33, motorista do caminhão; foram levados para a mesma unidade em estado grave.

O trânsito ficou parcialmente interditado no trecho por cerca de três horas para os trabalhos de resgate, perícia e reboque. 

Leia tudo sobre: BR-116MedinaacidentePRFHospital Santa Rita de Medina