Reforços recebem o carinho da torcida em apresentação na Toca I

Cerimônia, no entanto, não contou com a presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que trabalha intensamente para trazer reforços para a Raposa

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Nem mesmo o forte calor impediu que aproximadamente 1.000 sócios do futebol do Cruzeiro comparecessem à Toca da Raposa I, na tarde desta quarta-feira, para acompanhar a apresentação dos atacantes Leandro Damião e Joel, do lateral-direito Fabiano e do volante chileno Felipe Seymour, até o momento os quatro reforços do Cruzeiro para a temporada 2015.

Com bastante festa, os jogadores receberam o carinho da torcida, em uma cerimônia que não contou com a presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que segue trabalhando intensamente atrás de reforços. Os atletas tiveram o privilégio de vestirem o novo uniforme celeste e receberam a peça, que será apresentada oficialmente na sexta-feira, das mãos de torcedores.

Além da camisa, os quatro ganharam cartões de sócio do futebol e deram suas primeiras palavras aos torcedores, cada um com sua peculiaridade. O primeiro deles foi o lateral-direito Fabiano, contratado após boa passagem pela Chapecoense. "Estamos juntos e vou dar muito alegria para a torcida cruzeirense. Vai ser um prazer vestir esta camisa azul", destacou o jogador.

O camaronês Joel, artilheiro do Coritiba no ano passado, prometeu muito empenho em campo, não importa qual seja sua função no ataque celeste. "Espero dar o meu melhor dentro de campo para que possamos conquistar mais títulos. O sonho de todo atacante é fazer gols, jogando centralizado ou pelas pontas, o importante é fazer os gols", afirmou. E a torcida gostou da postura do atacante, tanto que até já criou um cântico para o atleta, que agradeceu o carinho com acenos.

O volante chileno Seymour ensaiou algumas palavras em português e ganhou logo a admiração da China Azul pelas palavras de ordem. "Estou feliz em jogar no maior de Minas. Estou fechado com o Cruzeiro. No Chile, na Europa, o Cruzeiro é um time muito importante, muito grande", disse.

O último a falar foi Leandro Damião. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o jogador espera reencontrar o caminho dos gols no Cruzeiro e conta com a força do grupo para buscar mais uma Libertadores.

"É uma grande felicidade estar aqui. Espero poder fazer muitos gols. Com este grupo qualificado, eu quero buscar títulos e conquistar novamente a Libertadores, já que possuo uma", finalizou o atleta. 

Leia tudo sobre: cruzeiroapresentaçaojogadorescarinhotorcidareforçostemporada