Clubes tem até dia 20 para entregar laudos liberando estádios

Presidente da Federação Mineira de Futebol acredita que os clubes vão atender as exigências sem problema

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Esportes - Especial - Belo Horizonte MG
Entrevista com o presidente da Federacao Mineira de Futebol para o caderno especial do campeonato mineiro 2015
Na foto: Castellar Modesto Guimaraes Neto

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 13.1.2015
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Esportes - Especial - Belo Horizonte MG Entrevista com o presidente da Federacao Mineira de Futebol para o caderno especial do campeonato mineiro 2015 Na foto: Castellar Modesto Guimaraes Neto FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 13.1.2015

Os clubes participantes do Campeonato Mineiro têm até o próximo dia 20 de janeiro para entregar à Federação Mineira de Futebol (FMF) os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar liberando os seus estádios para os jogos da competição. “Nesta data vamos passar um pente fino em cada um dos laudos e verificar se os estádios vão ter condições de receber as partidas. A tendência é que todos os clubes atendam as exigências sem nenhum tipo de prejuízo”, afirmou o presidente da MF, Castellar Neto.

O dirigente também comentou sobre a decisão tomada no arbitral de que os gramados precisam ter dimensões estabelecidas pela Fifa. “Se algum clube não tiver tempo hábil em razão de impossibilidades físicas, como um muro que impede que o gramado chegue a metragem, a federação vai avaliar caso a caso”, declarou Castellar Neto, que também avaliou como positiva a arbitragem para os jogos do Campeonato Mineiro.

“Talvez, a arbitragem seja o maior diferencial deste nosso campeonato. A gente está fazendo um trabalho muito cuidadoso, nomeamos o Giuliano Bozzano presidente da comissão de arbitragem. Ele veio de fora para evitar qualquer tipo de crítica dos filiados. É importante ressaltar também que estabelecemos 20% de todos valores arrecadados na federação vão ser destinados para um fundo de desenvolvimento da arbitragem para aprimorar cada vez mais os nossos profissionais”, disse o presidente da FMF.

Castellar Neto destacou que uma das novidades no Campeonato Mineiro desta temporada será a utilização dos fones sem fio. “Os árbitros vão poder conversar entre si, como já acontece no Campeonato Brasileiro. No Campeonato Mineiro vai ser uma novidade. Se eu não me engano,  um ou dois estados no país têm essa tecnologia que é cara e vai refletir na melhor qualidade de nossa arbitragem."