Volante diz que aposentadoria de Ceni motivou vinda ao São Paulo

"É o último ano da carreira dele e quero fazer parte da história dele", disse Thiago Mendes, em sua apresentação no Tricolor

iG Minas Gerais | Folhapress |

Assim como nos últimos dois dias, o São Paulo apresentou outro reforço nesta quarta-feira (14). Dessa vez foi o volante Thiago Mendes, 22, contratado do Goiás por cinco anos.

Durante a apresentação, o jogador natural de São Luís (MA) revelou que é um fã do goleiro Rogério Ceni e que defender o São Paulo era um sonho de infância.

"Desde pequeno eu acompanho os jogos do time, tinha o sonho de defender uma grande equipe e chegar ao São Paulo. Esse sonho foi realizado agora e espero construir uma história com títulos", disse Thiago Mendes, durante entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

Sobre o lado torcedor, Thiago Mendes disse que o título do Mundial de Clubes de 2005, quando o São Paulo bateu o Liverpool por 1 a 0, no Japão, foi o mais marcante que já viu.

"A melhor recordação é a defesa do Rogério Ceni em uma falta cobrada por Gerrard. Foi uma defesa incrível", disse o volante, que reforçou sua admiração pelo goleiro tricolor.

"Ele sempre foi um ótimo goleiro e optei por defender o São Paulo por causa do Rogério Ceni. É o último ano da carreira dele e quero fazer parte da história dele", acrescentou, confiante.

Thiago Mendes, no entanto, disse que ficou tímido no primeiro encontro com Ceni. O goleiro e capitão do time foi o primeiro jogador a receber o volante no São Paulo.

"Eu estava bastante nervoso no primeiro encontro com ele. Ele me cumprimentou e falou comigo, mas eu fiquei mais calado. No decorrer dos dias vou demonstrar meu carinho por ele", disse.

PREFERÊNCIA PARA JOGAR

Thiago Mendes defendeu o Goiás no último Campeonato Brasileiro e, além de volante, chegou a jogar como meia e lateral. Mas prefere jogar mais no meio de campo.

"Ainda tenho de brigar pelo meu espaço. A concorrência no São Paulo é grande, posso jogar em qualquer uma das três posições, mas eu gosto de sair para o jogo, fazer gols", disse.