Modelo que teve a perna amputada fez nova cirurgia para usar prótese

Campanha feita por Paola e sua família, pelas redes sociais, para conseguir doares de sangue, surtiu efeito e 50 pessoas compareceram ao banco, segundo assessoria do Hospital Felício Rocho

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Paola, de 20 anos, foi levada para o Hospital João XXIII, mas acabou transferida para outra unidade não divulgada
Reprodução do facebook
Paola, de 20 anos, foi levada para o Hospital João XXIII, mas acabou transferida para outra unidade não divulgada

A modelo Paola Antonini França Costa, 20, que teve a perna amputada depois de ser atropelada por um carro na avenida Raja Gabaglia, no Bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, realizou uma nova cirurgia, nessa terça-feira (13) para "preparo de coto de amputação para posterior protetização", segundo informou o boletim médico do Hospital Felício Rocho, divulgado nesta quarta-feira (14).

De acordo com o documento, assinado pelo médico Robinson Esteves Santos Pires, o procedimento cirúrgico transcorreu sem problemas. "A paciente está recuperando bem e deve ter alta nos próximos dias", afirma o texto.

Por meio das redes sociais, a jovem pediu ajuda para conseguir doadores de sangue e realizar a cirurgia. Nesta segunda (13), a loira postou uma mensagem em seu perfil no Instagram pedindo auxilio de seus seguidores. Na mensagem, Paola explicou que o doador de qualquer tipo sanguíneo poderia ajudar, já que o hospital realiza "trocas".

Segundo a assessoria do hospital, com a campanha realizada por Paola e família nas redes sociais, 50 pessoas compareceram ao banco de sangue para doação.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a família de Paola e foi informada por uma funcionária da casa da modelo que "eles não estão em condições de falar, mas posteriormente conversarão com a imprensa".

Relembre o caso

Paola e seu namorado foram atropelados, no dia 27 de dezembro de 2014, em frente ao condomínio em que ela vive, quando o casal colocava malas no carro. O porteiro do condomínio contou à polícia que o Fiat 500 atingiu a traseira do Fiat Brava da jovem.

A modelo, que era muito conhecida por ter integrado a "Galera Capricho", teve a perna esmagada e foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, sendo transferida posteriormente para o Hospital Felício Rocho. Já o namorado da jovem teve ferimentos leves na perna.

A motorista do carro passou pelo teste do bafômetro, que indicou 0,53 mg/l, o que aponta a embriaguez. No momento do acidente, ela não portava a carteira de motorista.

Paola recebeu alta do hospital no dia 5 de janeiro e se recupera em casa.

Leia tudo sobre: modeloamputadacirurgiadoaçãosangue