PSG avança às semifinais da Copa da Liga francesa com gol de Ibrahimov

Sueco marcou tento de peito, após receber cruzamento do meia brasileiro Lucas, no segundo tempo

iG Minas Gerais | AFP |

Que matada no peito! Ibra não deu nenhuma chance ao goleiro Stephane Ruffier
PSG/DIVULGAÇÃO
Que matada no peito! Ibra não deu nenhuma chance ao goleiro Stephane Ruffier

O Paris Saint-Germain se classificou sem brilho às semifinais da Copa da Liga ao vencer nesta terça-feira o Saint-Etienne por 1 a 0, com um gol decisivo do sueco Zlatam Ibrahimovic.

No estádio Geoffroy-Guichard, Ibrahimovic fez o gol da vitória de peito, aproveitando um cruzamento da direita do brasileiro Lucas, aos 27 minutos do segundo tempo. O goleiro Stephane Ruffier ainda tentou defender, mas a bola já tinha entrado quando ele conseguiu afastar o perigo.

O árbitro validou o gol do sueco e o público local reagiu, jogando objetos no gramado em protesto, o que acabou interrompendo a partida por alguns minutos.

No fim do jogo, o goleiro do PSG Nicolas Douchez, habitual reserva do italiano Salvatore Sirigu, salvou o time ao defender uma bela cabeçada do holandês Ricky van Wolfswinkel.

Após perder por 4 a 2 diante do Bastia no Campeonato Francês no último fim de semana, o PSG conseguiu nesta terça-feira uma vitória trabalhada diante de um Saint-Etienne que teve chances de avançar às semifinais.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, optou pelo brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta no lugar de Yohan Cabaye, suspenso, e continuou sem contar com o argentino Ezequiel Lavezzi e o uruguaio Edinson Cavani, que foram punidos pelo clube após se reapresentarem com atraso das férias de fim de ano.

Em outra partida desta terça-feira, o Bastia também se classificou ao derrotar por 3 a 1 o Rennes.

As outras duas partidas de quartas de final serão disputadas nesta quarta-feira. O Monaco recebe o Guingamp e o Nantes visita o Lille.

Leia tudo sobre: psgibaibrahimoviclucascruzamentogol de peitocopa francesasemifinais