Consumo desenfreado pelas ruas de Miami

Na atração do GNT, Ingrid Guimarães leva Suzana Vieira para comprar bobeiras

iG Minas Gerais | da redação |

Selfie. Ingrid e Suzana se divertem com os mais diversos produtos que as lojas de Miami oferecem
GNT
Selfie. Ingrid e Suzana se divertem com os mais diversos produtos que as lojas de Miami oferecem

Miami, na Flórida, é o local aonde Ingrid Guimarães leva Suzana Vieira para as compras no segundo episódio da nova temporada de “Além da Conta”, que vai ao ar hoje, às 22h30, no GNT.

Na atração – que tem por objetivo mostrar, de forma divertida, o que as pessoas fazem pelo consumo –, as atrizes passeiam pelos melhores lugares e lojas para comprar as famosas lembranças que a cidade norte-americana oferece aos turistas.

Acostumada a visitar Miami, Suzana Vieira revela ser apaixonada pela cidade. “Eles têm o dom de fazer com que você se sinta criança ou que você volte a ser”, afirma.

Ao ser questionada por Ingrid sobre o gasto com bobeiras e sobre as famosas compras por compulsão, a atriz confessa ser seduzida pelas cores e completa: “As compras podem ser uma espécie de diversão, é o que tira seu foco da tristeza, da depressão”, revela Suzana aos risos.

Paralelamente ao passeio pelas ruas e lojas de Miami, Ingrid Guimarães investiga o consumo e o poder do marketing, conversando ainda com o professor da Universidade de Miami Juliano Laran. Especialista no assunto, ele revela as novas estratégias adotadas por grandes lojas para cativar o consumidor, as chamadas “influências inconscientes”. “O cheiro é uma coisa que está sendo usada bastante. Diferentes departamentos com diferentes cheiros”, conta Laran.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave