Petrobras escolhe diretor de nova área de prevenção de fraudes

Engenheiro João Adalberto Elek Junior, 56, foi eleito pelo Conselho de Administração da companhia, em reunião nesta terça-feira (13), e terá mandato de três anos

iG Minas Gerais | Folhapress |

A Petrobras divulgou o nome do primeiro titular escolhido para a nova diretoria de Governança, Risco e Conformidade. O engenheiro João Adalberto Elek Junior, 56, foi eleito pelo Conselho de Administração da companhia, em reunião nesta terça-feira (13), e terá mandato de três anos.

A nova diretoria foi criada em novembro, e terá como atribuição prevenir o risco de fraudes em contratos, além de observar o atendimento das leis e regras internas da Petrobras em todos os seus negócios.

De acordo com comunicado da estatal ao mercado, Elek Júnior foi diretor financeiro e da Fibria Celulose, "onde exerceu as funções de relações com investidores, controle e gestão de riscos e finanças". Também foi diretor financeiro na empresa de telecomunicações Net e no Citibank. Passou, ainda, pela diretoria da subsidiária brasileira da empresa americana de telecomunicações AT&T.

O novo diretor, o oitavo integrante da diretoria executiva da Petrobras, integrará o Comitê Especial criado para acompanhar as investigações internas feitas pelos escritórios contratados pela estatal depois das revelações sobre o esquema de corrupção na empresa, no decorrer da Operação Lava Jato.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave