Santos apresenta 1º reforço e renova contrato com Renato

Recém-contratado, Chiquinho já estava treinando com a equipe desde sexta-feira (9), quando fez exames físicos e médicos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Chiquinho foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada pelo Coimbra-MG
IVAN STORTI / SANTOS FC
Chiquinho foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada pelo Coimbra-MG

Primeiro da temporada de 2015, o meia Chiquinho, ex-Fluminense, foi apresentado como novo reforço do Santos, nesta terça-feira (13), no centro de treinamento Rei Pelé. O jogador de 25 anos foi emprestado até o fim desta temporada pelo Coimbra-MG, clube com quem tem vínculo.

Chiquinho já estava treinando com a equipe desde sexta-feira (9), quando fez exames físicos e médicos pelo clube.

"Fico muito feliz por estar chegando aqui no Santos, clube onde passaram jogadores de alto nível. Muito bom chegar aqui e conhecer o CT, que é de primeiro mundo. Agora é dar continuidade ao trabalho e buscar títulos", disse o jogador ao site oficial do clube.

Além de Chiquinho, o Santos confirmou a contratação do atacante Ricardo Oliveira, 34, que vem ao clube sem custos. O contrato de Ricardo será válido até o fim do Campeonato Paulista, mas já há uma cláusula no documento que prevê renovação até o mês de dezembro.

Ricardo encerrou o contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e chega sem custos ao clube alvinegro. Ele deve fazer exames médicos e assinar o contrato na quarta-feira (14), quando chega ao Brasil.

O saldo do mercado do Santos, no entanto, é negativo. O clube deve perder o lateral-esquerdo Mena e o volante Arouca, que entraram na Justiça para pedir rescisão contratual.

Renovação. Um dos jogadores mais experientes do Santos, o volante Renato, 35, renovou com o Peixe por mais uma temporada.

Campeão do Brasileiro-2002 com o clube, Renato festejou mais um ano no time. "A história do Santos mostra que o time entra sempre para buscar títulos. O nosso pensamento é esse", afirmou o atleta, apesar da crise financeira que o Santos atravessa.

Leia tudo sobre: santosanunciaprimeiroreforçorenovarenato