Maradona entrevista Ronaldinho e lamenta ausência do meia na Copa

Ex-craque argentino elogiou brasileiro e questionou atleta sobre a não convocação para o Mundial

iG Minas Gerais | Da Redação |

Ronaldinho Gaúcho foi o convidado da vez do programa De Zurda, apresentado pelo ex-craque argentino Diego Maradona. Na conversa, o ex-camisa 10 elogiou o brasileiro, de quem sempre se declarou fã, e lamentou a de R10 ausência na Copa do Mundo de 2014.

"Eu o conheço há muito tempo, desde muito pequeno, e você já era incrível. Deu tanto ao futebol, ao Barcelona, especialmente, e ao Brasil. Deveria ter jogado o último Mundial, maestro", disse Maradona.

Sem entrar em nenhum tipo de polêmica com a escolha do ex-treinador da Seleção na época, Luiz Felipe Scollari, Ronaldinho apenas concordou. "É uma pena não poder ter participado, mas é assim."

O ex-craque argentino ainda quis saber sobre a Copa América de 2015, que será disputada entre junho e julho no Chile. "Acha que esses garotos podem aguentar o fracasso que foi a performance do Brasil na Copa?", perguntou.

"Creio que sim, futebol é feito de momento e acho que vão aguentar. É bom que não jogarão no Brasil, onde a cobrança foi muito maior. Por não jogarem no Brasil, vão jogar muito mais tranquilos", analisou R10.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave