Atlético libera zagueiro Réver, que viaja para acertar com o Inter

Jogador realizará os exames médicos; contrato com o Colorado será por quatro temporadas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Réver está pronto para o compromisso desta quarta-feira, no Mineirão
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Réver está pronto para o compromisso desta quarta-feira, no Mineirão

O ciclo do zagueiro Réver chegou ao fim no Atlético. Na tarde desta terça-feira, o jogador foi liberado pela diretoria alvinegra para acertar a transferência para o Internacional. O atleta deve seguir nesta quarta-feira para o Rio Grande do Sul, onde realizará exames médicos. Caso seja aprovado, assinará por quatro temporadas com o Colorado. 

 

Na tarde desta terça-feira, o empresário do atleta, Fábio Mello, se reuniu com dirigentes de Atlético, Inter e do Banco BMG para acertar os detalhes da transferência. O banco mineiro detém 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao Wolfsburg-ALE. Caso o acordo seja fechado, o Atlético receberá a taxa de vitrine. Os valores não foram divulgados, mas o Inter deve pagar em 30 parcelas a quantia acertada na negociação. 

Réver chegou ao Atlético em 2010. Em 2013, viveu o grande momento dele no clube. Como capitão, levantou a taça da Copa Libertadores da América. Em 2014, o defensor acabou perdendo espaço no clube, ao sofrer duas lesões no tornozelo esquerdo. O jovem Jemerson assumiu a titularidade. Ao todo, disputou 177 jogos e marcou 22 gols, sendo o zagueiro que mais balançou as redes com a camisa alvinegra. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave