Tênis de 'De Volta para o Futuro II' pode ser lançado neste ano

Chefe de inovação da Nike divulgou a novidade durante conferência na Califórnia; calçado ainda não tem estimativa de preço

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tênis do filme pode se tornar realidade
Divulgação
Tênis do filme pode se tornar realidade

O famoso tênis que tem os cadarços que se fecham sozinhos  do filme "De Volta para o Futuro II" está prestes a sair das telas e se tornar realidade. A Nike confirmou o desenvolvimento do calçado, que tem previsão de ser lançado e comercializado ainda neste ano.

Tinker Hatfield, chefe de inovação da Nike, divulgou a novidade durante conferência na Califórnia. O chamado Nike Air MAG ainda não tem estimativa de preço.

A companhia provoca os fãs da série 'De volta para o futuro' desde 2011, quando lançou um vídeo promocional dos cadarços auto-amarráveis e entrou com um pedido de patente para a tecnologia Power Lace.

Na época, a Nike leiloou 1500 pares de protótipos do tênis e doou o dinheiro para a Fundação Michael J. Fox, que financia pesquisas para combater o Mal de Parkinson.

No filme - Em 'De volta para o futuro II', lançado em 1989, Marty McFly viaja no tempo até o ano de 2015. Chegando ao destino, o protagonista observa diversas mudanças e inovações no mundo, como a comunicação por videoconferência, carros voadores, skates flutuantes, postos de gasolina automatizados e jaquetas auto-secantes que se ajustam ao tamanho do corpo.

O ano de 2015 ainda está muito longe da realidade encontrada pelo protagonista do filme, porém, o tênis pode ser que ser torne realidade.

Vamos aguardar! 

Leia tudo sobre: tênis'De volta para o futuro II'Nikelançamentorealidade