Diretoria cruzeirense promete substituir Ricardo Goulart à altura

"O presidente está trabalhando para que um grande jogador possa vir para o Cruzeiro", afirmou Valdir Barbosa

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Ricardo Goulart vai à Toca e se despede de seus ex-companheiros
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Ricardo Goulart vai à Toca e se despede de seus ex-companheiros

A lacuna deixada com a saída de Ricardo Goulart, artilheiro do Cruzeiro na última temporada com 24 gols marcados, será difícil de ser preenchida. No entanto, o Cruzeiro já se movimenta nos bastidores para buscar um jogador à altura do craque, eleito Bola de Ouro do Brasileirão 2014 pela Revista Placar/ESPN. A garantia desta busca foi dada pelo gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa. 

"É uma posição que vai ter que suprida, porque o Goulart era uma peça fundamental na nossa equipe. O interesse prioritário nosso neste ano é ganhar a Libertadores. O presidente está trabalhando para que um grande jogador possa vir para o Cruzeiro", afirmou o dirigente.

"O que pesou nesta negociação foram os valores. Nós temos um limite de poder, não podemos travar a carreira de qualquer jogador. O Cruzeiro sempre foi um grande clube que formou e vendeu grandes jogadores. É difícil você contratar um substituto à altura. Não é fácil, mas nós vamos conseguir alguma coisa", completou Valdir.

O cartola evitou falar em valores totais da negociação, cifras estas que, de acordo com os chineses, chegaram a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões). Com metade deste valor, já que o clube possui 50% dos direitos do atleta, o Cruzeiro se prepara para aquecer o mercado em busca de reforços. O principal alvo seria um meio-campo com funções parecidas com as exercidas pelo Goulart. Alguns nomes já são aventados, alternando grandes jogadores, como o argentino Conca, valores como Lucas Lima, do Santos,destaques estrangeiros da última temporada, e outros nomes antigos que estavam na lista da diretoria como Paulinho, ex-Corinthians.

De concreto, o Cruzeiro ainda não divulgou nenhum interesse, mas o torcedor pode ficar tranquilo em pelo menos um aspecto. Segundo Valdir Barbosa, o clube não planeja se desfazer de nenhum outro atleta do plantel. Além de Goulart, o técnico Marcelo Oliveira não conta mais com Egídio, Nilton, Borges, Samúdio, Marlone e Marcelo Moreno.

"Existe muita especulação, mas o que tinha de concreto já aconteceu. Não é intenção negociar mais jogadores. O Cruzeiro não pretende mais se desfazer dos seus atletas. Pode ser que um ou outro que não faça parte deste grupo pode ser negociado", concluiu o gerente. 

Leia tudo sobre: diretoracruzeiroreforçovaldir barbosaricardo goulartcontratação