PM prende traficantes e cadela localiza mais de 30 kg de maconha

Denúncia anônima levou militares da Rotam a prenderem duas pessoas e, com ajuda dos cães, encontrarem a grande quantidade de droga

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 30 kg de maconha, na manhã desta terça-feira (13), em duas casas localizadas no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. As informações iniciais da corporação dão conta que pelo menos duas pessoas foram presas na ação. 

Conforme o tenente Ramon Albuquerque, da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca), militares do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) receberam uma denúncia anônima e chegaram na rua José Viana por volta das 7h30. "A princípio eles prenderam dois suspeitos e apreenderam uma quantidade de drogas. Os militares descobriram outra casa do mesmo proprietário e pediram o auxílio dos cães", explicou. 

Os policiais já haviam apreendido uma boa quantidade de pinos de cocaína, uma pistola calibre 765., uma réplica de arma de fogo, uma balança de precisão, cerca de 50 munições diversas e material para embalar drogas. Porém, foi a cadela Kinara que localizou na outra residência a maior quantidade de drogas. 

"É um grande número de barras de maconha, de 30 a 40 kg. Agora falta a gente levar tudo para a delegacia para podermos contabilizar direito", disse o tenente Albuquerque. Buscas ainda são realizadas na região. 

Leia tudo sobre: TRÁFICOMACONHA30 KG40 KGBARRASDROGASTRAFICANTESPRESOSRIBEIRÃO DAS NEVESJUSTINÓPOLISRUA JOSÉ VIANA