Tiago Splitter é recebido por Obama na Casa Branca

Presidente norte-americano esteve com jogadores do San Antonio Spurs, que entregaram uma bola autografada à autoridade

iG Minas Gerais | AFP |

Presidente Barack Obama brincou com jovens do San Antonio Spurs
NBA/DIVULGAÇÃO
Presidente Barack Obama brincou com jovens do San Antonio Spurs

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta segunda-feira a equipe do San Antonio Spurs, que conquistou o título da NBA, incluindo o brasileiro Tiago Splitter, entre outros astros do time texano.

Obama, que gosta de jogar basquete em seus raros momentos de lazer, brincou com Tiago Splitter, o  americano Tim Duncan, o francês Tony Parker e o argentino Emanuel Ginóbili, estrelas dos Spurs

"Há pouco tempo, diziam que o time dos Spurs estava velho e cansado. Agora vocês são novos e fantásticos. Quer dizer, basicamente, que isto é o oposto do que acontece com os presidentes", disse Obama provocando gargalhadas.

Os astros do San Antonio Spurs entregaram a Obama uma bola de basquete assinada por toda a equipe e uma camisa com o número 1 sob o nome POTUS ("President of the United States").

Obama destacou a presença de tantos estrangeiros no time e afirmou que com seu jogo dinâmico, os Spurs são agora uma espécie de Nações Unidas do basquete. "Mostram como este magnífico jogo se tornou um esporte internacional".

Leia tudo sobre: tiago splitterobamacasa brancasan antonio spursautógrafobolapreentebasquete