Apesar de desejo de Galo e Guilherme, permanência segue incerta

Eduardo Maluf afirma que pedida inicial foi alta e já prepara contraproposta para jogador

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi
BRUNO CANTINI/ DIVULGAÇÃO ATLÉTICO
Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi

O discurso parece afinado entre Atlético e o meia-atacante Guilherme. Após o atleta dizer que gostaria de permanecer no clube, o diretor de futebol Eduardo Maluf também confirmou o interesse do Galo em ficar com o jogador. A questão esbarra nas cifras da negociação, segundo o próprio dirigente. O camisa 17 da última temporada tem contrato até março deste ano.

"Estivemos com o procurador do Guilherme, ele falou da vontade do jogador de ficar, e acredito que nos últimos seis meses o Guilherme teve seu melhor momento no Atlético-MG. É um jogador que o Levir gosta e a diretoria trabalha com a possibilidade dele ficar. Mas os primeiros valores colocados são fora da realidade", disse Maluf.

Com isso, o clube tenta acertar a situação ainda nesta semana, com uma nova oferta ao jogador.

"Nesta semana, vamos fazer uma contraproposta para o procurador dele e nossa vontade é que ele continue", afirmou o dirigente alvinegro.

Nessa segunda-feira, Guilherme treinou como grupo pela primeira vez na pré-temporada, após realizar um trabalho de fortalecimento muscular na Cidade do Galo. Na última semana, ele chegou a ressaltar que dinheiro não seria o problema para acertar o novo vínculo com o Atlético. O técnico Levir Culpi também disse que quer contar com o meia-atacante.

Leia tudo sobre: guilhermegaloatléticofuteboltransferênciasnegociaçãoeduardo maluftreino