Momento agora é de negociar preço

O tempo de venda também está dilatado. “Para rodar o estoque atualmente é necessário cerca de sete meses

iG Minas Gerais | ludmila pizarro |

Segundo as imobiliárias e entidades do setor, os preços dos imóveis não devem cair. Corretores de imóveis, entretanto, não negam que o momento agora é de negociar. “Os compradores têm mais oportunidade agora de conseguir uma boa negociação. Já não é mais aquela situação de vários compradores para um imóvel. O proprietário que quer vender tem que estar disposto a negociar”, revela o proprietário da Imobiliária Bontempo, Sérgio Bontempo.

Para o diretor da Vivar Imóveis, Paulo Alfredo Rabelo, que atua na região do Buritis, já é possível encontrar proprietários dispostos a negociar, porém são situações pontuais, que não devem influenciar o mercado como um todo. “Quem tiver uma necessidade de vender rápido, seja porque precisa do dinheiro, ou comprou para investimento, neste caso, tem que negociar o preço”, afirma Rabelo.

O tempo de venda também está dilatado. “Para rodar o estoque atualmente é necessário cerca de sete meses. Antes, esse prazo era de três a quatro”, afirma o diretor presidente da Morus Imóveis, Alexandre Gribel.

Já Bontempo não vê este alargamento no prazo, quando o imóvel está no preço praticado do mercado. “Quando o imóvel está no preço correto, que ele vale, o tempo de venda é de cerca de quatro meses. Este prazo aumenta quando o valor está acima do mercado”, opina. O corretor ainda vê que alguns proprietários preferem esperar a baixar o valor. “Quem pode esperar espera o comprador”, diz. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave