Ativistas fazem ato contra tarifas de transportes em Guarulhos

Segundo a Polícia Militar (PM), só 150 manifestantes saíram em passeata, às 18h, pelas ruas da cidade

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

O Movimento Passe Livre convocou manifestação na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, contra o aumento da tarifa na tarde de segunda-feira (12). Segundo a Polícia Militar (PM), só 150 manifestantes saíram em passeata, às 18h.

Houve concentração em frente à igreja matriz, no centro da cidade, onde definiram o trajeto do ato. Eles seguiriam pela Avenida Tiradentes, passaram pela Praça do 4º Centenário e pretendiam chegar até a empresa de ônibus Vila Galvão, segundo o militante do MPL Renato Rarcin.

Policiais militares interromperam o trajeto e a chegada até a empresa, alegando que os manifestantes queriam interditar a Rodovia Presidente Dutra, ainda de acordo com Rarcin, que negou a intenção de ocuparem a via. A PM sustenta que os manifestantes tentaram interditar a rodovia, mas não conseguiram. Não informa, porém, se ouve intervenção policial em algum momento.

Na última sexta (9) houve protesto na capital paulista, que terminou em correria, após alguns mascarados quebrarem agências bancárias e a polícia reagir com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, não só contra eles, mas contra parte dos manifestantes que seguiam de forma pacífica.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave