Fumaça provoca evacuação em metrô de Washington

Departamento de bombeiros informou no Twitter que seis pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma com "ferimentos graves", sem dar mais detalhes

iG Minas Gerais | AFP |

Centenas de passageiros do metrô de Washington foram evacuados nesta segunda-feira de uma estação do centro da capital federal, após a detecção de fumaça, informaram as autoridades.

Unidades dos bombeiros foram mobilizadas por volta do meio-dia na estação L'Enfant Plaza após a detecção de fumaça, o que provocou a interrupção do serviço em duas linhas do metrô.

"A origem da fumaça permanece ignorada, mas a estação foi evacuada e está fechada temporariamente", informou a direção do metrô.

O departamento de bombeiros informou no Twitter que seis pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma com "ferimentos graves", sem dar mais detalhes.

Em junho de 2009, uma composição do metrô de Washington - o segundo mais importante e extenso do país, superado apenas por Nova York - colidiu com a parte de trás de outra composição, deixando nove mortos e mais de 70 feridos, no pior acidente ocorrido neste meio de transporte nos EUA.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave