Brasileiro é surpreendido por carta enviada pelo Papa Francisco

Correspondência foi enviada em março de 2014, mas, como catarinense não estava em casa, envelope retornou a Nunciatura apostólica; carta foi enviada novamente em dezembro

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Brasileiro é surpreendido por carta enviada pelo Papa Francisco
Reprodução / Facebook
Brasileiro é surpreendido por carta enviada pelo Papa Francisco

Um presentão de Natal! Foi assim que o brasileiro Murilo Medeiros definiu, por meio de seu perfil no Facebook, a sensação de receber uma carta enviada pelo Papa Francisco. A mensagem do pontífice chegou até as mãos jovem, que mora na cidade de Pescaria Brava, em Santa Catarina, no dia 26 de dezembro.

Pelo Facebook, Medeiros contou que, durante a passagem do católico pelo Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013,  ele lhe entregou uma carta. Sem pretensão alguma, o catarinense contou ao papa sobre ele, a vida que leva, sobre sua família e sobre a Diocese de Tubarão. 

FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOK Brasileiro é surpreendido por carta enviada pelo Papa Francisco

O que ele não esperava é que a carta seria respondida. O que deixou o brasileiro mais impressionado é que a correspondência foi enviada em março de 2014, mas como ele não estava em casa o envelope retornou à Nunciatura apostólica - alto nível das missões diplomáticas da Santa Sé. Em dezembro, a carta foi encaminhada novamente.

A história e a felicidade do catarinense sensibilizou mais de 350 pessoas no Facebbok, que curtiram a postagem.

Solidariedade

O jovem é católico praticante e atua diretamente nas atividades da Igreja Católica. No dezembro passado, ele se vestiu de Papai Noel e entregou lembrancinhas para crianças da zona rural da cidade.