Investida de clube europeu vira empecilho para acerto com Mena

Situação do atleta deverá ser solucionada nos próximos dias

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Eugenio Mena tem 26 anos e, antes de chegar ao Santos, passou pelo Santiago Wanderers e Universidad de Chile
DIVULGAÇÃO/SANTOS
Eugenio Mena tem 26 anos e, antes de chegar ao Santos, passou pelo Santiago Wanderers e Universidad de Chile

Além da ação trabalhista movida por Mena solicitando a rescisão de seu contrato com o Santos, fato este que poderia atrasar seu empréstimo ou até mesmo sua transferência em definitiva para o Cruzeiro, o lateral-esquerdo foi sondado pelo futebol europeu. O interesse pode ser um empecilho para a Raposa, já que o Peixe inicialmente tem como grande interesse a venda do atleta.

Após reunião na tarde desta segunda-feira, o empresário de Mena, André Cury, confirmou ao SuperFC o interesse da diretoria santista. "Inicialmente, o intuito deles é a venda. Um clube europeu já teria feito uma consulta, mas nada ainda de concreto. Caso a negociação não tome um rumo em dois ou três dias, o Santos se mostrou bastante favorável ao empréstimo do atleta", destacou.

A situação de Mena deverá ser solucionada nos próximos dias. O chileno possui 50% de seus direitos econômicos ligados ao grupo Teisa, que já revelou o interesse em repassar o atleta à Raposa.

O lateral chegou ao Peixe em julho de 2013, e os R$ 7,7 milhões investidos no atleta só foram pagos um ano depois. Pelo Santos, ele já disputou 62 partidas e não marcou nenhum gol. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave