Robben parabeniza Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro

Holandês não poupou elogios ao português que conquistou a terceira Bola de Ouro da carreira

iG Minas Gerais | AFP |

Alex de Jesus
undefined

O meia holandês Arjen Robben, eleito na seleção mundial de 2014, não poupou elogios ao português, que conquistou nesta segunda-feira o troféu da Bola de Ouro pela terceira vez da sua carreira.

"Ele ganhou a Liga dos Campeões, marcou gols incríveis. Merece esta Bola de Ouro. Estar nesta seleção mundial é uma grande honra, é fantástico estar ao lado de tantos grandes jogadores", afirmou Robben, que por muitos merecia vencer o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, no lugar do argentino Lionel Messi, escolhido numa decisão polêmica.

Robben também comentou resultado do Prêmio Puskas do gol mais bonito do ano, que foi para o colombiano James Rodríguez, companheiros de clube de CR7 no Real, e não para o também holandês Robin Van Persie, autor de um peixinho espetacular na Copa do Mundo.

"Seu gol foi fantástico, infelizmente não levou o prêmio do gol mais bonito, mas é um homem feliz", brincou Robben.

O ex-craque francês Thierry Henry, que entregou o prêmio a CR7, também fez questão de elogiar o português.

"Cristiano merece esta Bola de Ouro, é incontestável. É um jogador incrível, completo, que dá alegria à torcida. Espero que continue assim, com Leo (Messi), porque essa rivalidade faz com que um leve o outro buscar melhorar sempre", analisou o maior artilheiro da história do Arsenal e da seleção francesa.

CR7 também foi parabenizado pelos companheiros de clube do Real Madrid. "Muito merecido. Três vezes vencedor da Bola de Ouro, grande conquista, ao alcance de poucos", postou o goleiro Iker Casillas no Twitter.

"É isso aí, craques!", publicou na mesma rede social o brasileiro Marcelo, ao lado de fotos de CR7 e de James Rodríguez.

"Cristiano quer superar todos os recordes. Quer vencer uma quarta Bola de Ouro (para igualar a marca de Messi), está trabalhando para isso e começou muito bem. O importante é o papel dele dentro da equipe, é um líder, que motiva a todos e por isso consegue ganhar prêmios individuais", resumiu o presidente do Real, Florentino Pérez, no site do clube.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave