Portugal vibra com Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo

Personalidades portuguesas parabenizaram o craque pela conquista da terceira Bola de Ouro

iG Minas Gerais | AFP |

Cristiano Ronaldo é escolhido o melhor jogador do mundo e recebe a Bola de Ouro da Fifa pela terceira vez
AFP
Cristiano Ronaldo é escolhido o melhor jogador do mundo e recebe a Bola de Ouro da Fifa pela terceira vez

Políticos e o mundo do futebol português parabenizaram nesta segunda-feira o mais famoso dos seus conterrâneos, o craque Cristiano Ronaldo, que recebeu o prêmio da Bola de Ouro pela 3ª vez na carreira.

"Este prêmio é o reconhecimento do seu excepcional nível esportivo, do empenho e dedicação que tem colocado em todo o seu percurso como jogador de futebol", escreveu o presidente português, Anibal Cavaco Silva, em mensagem enviada ao astro Cristiano Ronaldo e publicada no site da presidência.

Com este novo título, o jogador da Ilha da Madeira "figura definitivamente entre os atletas mais excepcionais do mundo", elogiou o Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho.

"Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira a terceira Bola de Ouro da carreira. O melhor do mundo foi novamente um português. Felicitações!", escreveu a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em seu site.

"O prêmio da Bola de Ouro dado a Ronaldo é muito merecido", declarou por sua vez o presidente da Federação, Fernando Gomes.

"Para a Federação portuguesa, é uma honra ter um jogador como Cristiano Ronaldo. Com tudo que ele fez em 2014, é justo que tenha vencido a Bola de Ouro, sem querer tirar mérito de Messi e Neuer", continuou.

A Bola de Ouro "é muito merecida", comentou o porta-voz do governo, Luis Marques Guedes. "O trabalho, o talento, a qualidade e o mérito são todos dele, mas o orgulho de receber esta honra, Cristiano a divide com todos os portugueses. Obrigado Cristiano!".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave