Em tom de reencontro, Danilo Pires é apresentado no Atlético

Jogador passou pelas categorias de base do clube; é o segundo reforço do Galo para a temporada 2015

iG Minas Gerais | Diego Costa |

O Atlético apresentou o segundo reforço para a temporada 2015. Trata-se do volante Danilo Pires. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano, com possibilidade de ser contratado ao término da temporada. Antes de Pires, o Galo já havia apresentado o atacante argentino Lucas Pratto. Desde a semana passada, o volante já vinha treinando com o grupo de atletas, na pré-temporada atleticana.

Para o jogador, a oportunidade de vestir a camisa do Atlético tem ares de reencontro. Em 2010, ele passou pelas categorias de base do clube, mas acabou não permanecendo em Minas Gerais.

“Tive a felicidade de jogar na base do Atlético, anos atrás. Infelizmente não continuei, por algumas coisas. Agora, estou tendo a felicidade de voltar. Espero que seja um ano maravilhoso, que eu continue muitos anos aqui”, disse Danilo. “Qualquer jogador gostaria de ter essa oportunidade. Espero agarrar com as duas mãos”, acrescentou.

Aos 22 anos, Danilo Pires Costa é natural de São Luiz, no Maranhão. Ele foi revelado pelo Corinthians de Alagoas. Em seguida, teve uma passagem pelo River Plate, do Uruguai. De volta ao Brasil, em 2012, construiu a carreira no futebol nordestino, passando por Olinda-PE, CSE-AL, Santa Rita-AL, Central-PE e Santa Cruz-PE.

Foi com a camisa do tricolor pernambucano que o volante chamou a atenção de grandes clubes brasileiros, sobretudo quando aparecia como opção no setor ofensivo do Santa Cruz. Chegou a jogar como meia. E é justamente nessa característica que ele se apoia para fazer um bom papel no Atlético.

“Sou um volante moderno, que sai bastante para o jogo, que faz gols. É uma coisa que os volantes agora têm de fazer ultimamente”, afirmou. Ele também disse que já teve um papo com Levir Culpi sobre a forma de atuar em campo. “Já tive uma conversa com o professor (Levir). Tanto faz atuar como meia ou volante. Como volante, chego com velocidade. Já como meia chego com velocidade também, para fazer gols”, completou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave