Papa parte rumo ao Sri Lanka e às Filipinas

Trata-se da sétima viagem ao exterior desde que foi eleito pontífice em março de 2013 e o segundo ao continente asiático; como é de hábito, o papa argentino subiu ao avião carregando ele próprio sua mala preta de viagem

iG Minas Gerais | AFP |

Papa parte rumo ao Sri Lanka e às Filipinas
ANDREW MEDICHINI/AP - ARQUIVO
Papa parte rumo ao Sri Lanka e às Filipinas

O papa Francisco partiu nesta segunda-feira (12) para o Sri Lanka e as Filipinas em sua segunda viagem de seis dias ao continente asiático.

O sumo pontífice partiu do aeroporto de Roma-Fiumicino às 19H00 locais (16H00 de Brasília) e deverá chegar a Colombo, capital do Sri Lanka, às 09H00 locais (01h30 de Brasília).

Trata-se da sétima viagem ao exterior desde que foi eleito pontífice em março de 2013 e o segundo ao continente asiático. Como é de hábito, o papa argentino subiu ao avião carregando ele próprio sua mala preta de viagem.

Na quinta-feira, seguirá para as Filipinas, onde provavelmente será aclamado pelas multidões católicas deste país, como ocorreu durante sua viagem triunfal à Coreia do Sul, em agosto passado.

Francisco, que fez 78 anos em dezembro, percorrerá em uma semana mais de 12 mil quilômetros, seguirá com vários voos e se deslocará de helicóptero e papamóvel para manifestar com gestos concretos sua proximidade e solidariedade com estas populações tão diferentes da "periferia" do mundo, como costuma dizer.