Neymar cai uma posição em um ano na Bola de Ouro

Atacante foi o sétimo mais votado na categoria "melhor do mundo"

iG Minas Gerais | Folhapress |

Os craques Neymar e e Cristiano Ronaldo, por exemplo, perderam cerca de 300 mil seguidores cada
Reprodução
Os craques Neymar e e Cristiano Ronaldo, por exemplo, perderam cerca de 300 mil seguidores cada

Nesta segunda-feira (12), na premiação dos melhores jogadores de futebol do mundo em 2014, organizada pela Fifa, o atacante brasileiro Neymar foi o sétimo mais votado na categoria "melhor do mundo", vencida pelo português Cristiano Ronaldo.

Enquanto o atacante do Real Madrid teve 37,66% de preferência, o brasileiro ficou com apenas 2,21%. A sétima colocação representa uma queda de desempenho do atacante do Barcelona em relação a 2013, quando ficou na sexta colocação.

Na cerimônia anterior, ele recebeu onze votos para a primeira colocação, 23 votos para a segunda e 31 para a terceira, totalizando 65 votos.

Neste ano, Neymar recebeu seis votos para melhor do mundo, tendo perdido cinco em relação ao ano anterior. Ele ainda recebeu 13 votos para segundo melhor do mundo e 39 para a terceira colocação, totalizando 58 menções.

Para melhor jogador do mundo, ele recebeu votos de quatro técnicos (da Samoa Americana, de Bahamas, de Brunei e do Brasil, com Dunga), um jornalista (de Madagascar) e apenas um capitão de seleção, Luvu Rafe Talalelei, da Samoa Americana.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave