Pretendido pelo Cruzeiro, Mena falta a treino no Santos

Lateral não compareceu aos treinos, assim como o goleiro Aranha e o volante Arouca

iG Minas Gerais | Folhapress |

Chileno quer continuar no clube da Vila Belmiro
DIVULGAÇÃO/SANTOS
Chileno quer continuar no clube da Vila Belmiro

Não bastasse a crise financeira que o Santos neste início de temporada, o time iniciou a semana com notícias negativas e duas baixas. O goleiro Aranha e o lateral esquerdo Mena não treinaram com o elenco nesta segunda-feira (12). A atividade começou às 17h, no centro de treinamento Rei Pelé, sem a dupla e o volante Arouca, que entrou na Justiça para rescindir o contrato com o Santos e deve defender o Palmeiras.

O Santos completou nesta segunda (12) três meses de salários em carteira atrasados. O clube deve ainda o 13º salário e direitos de imagens aos jogadores -alguns somam sete meses. A situação tem irritado o elenco, especialmente porque a diretoria havia se comprometido a quitar parte dos valores atrasados na última sexta (9) e não o fez.

O empresário do lateral Mena admitiu, na tarde desse domingo, que o jogador o Grupo Teisa, detentor de parte dos direitos econômicos do atleta, seria favorável à liberação do jogador, que está sendo sondado pelo Cruzeiro.

Na manhã desta segunda (12), Aranha até compareceu ao CT, mas não treinou. Ele se reuniu com membros da diretoria do Santos para tratar das dívidas que o clube tem com ele.

A reportagem apurou com pessoas próximas ao goleiro que ele já considera a possibilidade de acionar o clube na Justiça para rescindir contrato. Além dos atrasos salariais, ele ficou irritado ao saber que os dirigentes sondaram o goleiro Jefferson, do Botafogo.

O Palmeiras tem interesse em contar com Aranha. Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube Alviverde, disse à rádio Jovem Pan, que até sondou o goleiro.

"Estamos em busca de um goleiro, e teve uma sondagem com uma pessoa do Aranha, mas ele tem contrato com o Santos. É uma posição ainda carente [no nosso elenco] e que precisamos agregar aos que já temos em nosso elenco", disse Mattos no domingo (11).

Da Redação*

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave