Eleitos em seleção da Fifa, zagueiros brasileiros faltam à cerimônia

Os jogadores do PSG terão nesta terça-feira, o jogo contra o Saint-Étienne, pelas quartas de finais da Copa da Liga

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O brasileiro David Luiz foi uma das surpresas na lista da Fifa de melhores jogadores de 2014
Divulgação/ Facebook PSG
O brasileiro David Luiz foi uma das surpresas na lista da Fifa de melhores jogadores de 2014

Eleitos zagueiros da seleção mundial de 2014 pela Fifa, David Luiz e Thiago Silva ausentaram-se da premiação por compromissos do Paris Saint-Germain, da França.O time tem jogo contra o Saint-Étienne, pelas quartas de finais da Copa da Liga, nesta terça-feira (13).

A escolha dos zagueiros causou certo espanto, que apareceu com força nas redes sociais. Isso porque ambos fizeram parte da zaga titular da seleção brasileira da campanha que culminou na goleada por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo. Suspenso, Thiago Silva não jogou na partida da goleada - foi substituído por Dante.

Em comunicado, Thiago Silva comemorou a indicação.

"Fico muito honrado por estar sendo lembrado novamente na seleção ideal da Fifa. É o reconhecimento da minha dedicação, do meu empenho, de todo o meu esforço no dia a dia. Agradeço a Deus por sua fidelidade e proteção para comigo, a todas as pessoas que sempre acreditaram em mim, à minha família, meus amigos, companheiros e pessoas que trabalham e estão em meu dia-a-dia. Sem todos eles, nada disso seria possível. Se conquistei novamente estar na seleção da maior premiação do futebol mundial, creio que tudo valeu a pena e estou seguindo no caminho certo. Agora é voltar ao trabalho porque amanhã já temos um jogo importante. E que 2015 seja repleto de vitórias e conquistas para nós", disse.

ESQUECERAM DE MIM

Dois brasileiros que pareciam ter boas chances de fazer parte da seleção da Fifa foram deixados de lado: o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Neymar.

Com a indicação dos zagueiros, o Brasil mantém a tradição de sempre ter um jogador presente na seleção anual da Fifa desde 2005, quando o prêmio foi instituído.

Abaixo, a seleção de 2014 da Fifa:

Goleiro Manuel Neuer (ALE) Defensores Philipp Lahm (ALE), Sergio Ramos (ESP), Thiago Silva (BRA) e David Luiz (BRA) Meias Kroos (ALE), Iniesta (ESP) e Di María (ARG) Atacantes Robben (HOL), Messi (ARG) e Cristiano Ronaldo (POR)

Leia tudo sobre: david luizthiago silvapsgsaint etiennecopa da frança2015fifamelhores jogadores