Goulart parte para SP e se aproxima de acerto com o Guangzhou

Os valores da transferência não foram revelados pela diretoria azul, mas ultrapassariam a casa dos 14 milhões de euros

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

A saída de Ricardo Goulart está cada vez mais próxima de ser efetivada. Inicialmente, a diretoria do Cruzeiro liberou o atleta dos treinos desta segunda-feira para solucionar problemas pessoais. O jogador de 23 anos, no entanto, foi autorizado a negociar pendências relacionadas à sua transferência para o futebol chinês. O destino é o Guangzhou Evergrande. A expectativa é que o negócio seja concluído nas próximas horas.

Goulart já viajou à capital paulista para se encontrar com representantes do clube, realizar exames e tentar o visto de liberação para a China. Os valores da transferência não foram revelados pela diretoria celeste, mas ultrapassariam a casa dos 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões), sendo que o Cruzeiro possui 50% dos direitos econômicos do atleta.

O negócio estaria sendo mediado pelo indonésio Joseph Lee, representante do Guangzhou Evergrande no Brasil, que já acertou, entre outras transações, a ida de Conca para o futebol chinês.

Em contato com a reportagem do SuperFC, o agente apenas respondeu que estava em uma reunião e acertando uma negociação "muito complicada". 

Leia tudo sobre: ricardo goulartviagemsao pauloacertotimechinescruzeiro