Vândalos invadem e estragam quadros de centro cultural na Savassi

Dez obras de arte foram pichadas e vidros de janelas e portas quebrados; os criminosos ainda tomaram vinho do pintor

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Vândalos invadiram e danificaram várias obras de arte do Centro Cultural Flamenca Los Del  Rocio, na avenida Antônio de Albuquerque, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (12) Carlos Carretero, pintor espanhol e proprietário do espaço, encontrou o espaço bastante danificado, a suspeita dele é que o crime tenha acontecido na madrugada deste domingo (11).

De acordo com Carretero, dez obras de arte dele foram danificadas. “Eles picharam frases nos quadros e em outras peças e desenharam corações”, contou o artista.. Ainda de acordo com ele, portas e janelas também tiveram os vidros quebrados e nada foi roubado. “Eles vieram aqui somente para vandalizar”, completou.

O pintor contou também que os vândalos tomaram vinho na adega do centro cultural e beberam refrigerante. Várias coisas foram jogadas no chão e tudo revirado. “Não consigo entender essa violência gratuita”, relata.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil realizou uma perícia no local. Até a tarde desta segunda-feira (12) ninguém havia sido preso. Há alguns meses um outro crime já tinha sido realizado no local, quando computadores e telefones foram roubados

O espaço funciona há 15 anos com cursos de dança flamenca, festas temáticas, espetáculos de dança, exposições, festas temáticas e culinária espanhola. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave