Técnico Campeão do Mundo quer prêmio para Neuer: 'Ele merece ganhar'

Joachim Löw também falou das habilidades do goleiro, que concorre nesta segunda-feira à Bola de Ouro da Fifa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Löw faz um bom trabalho na seleção alemã e montou um excelente time, mas é criticado pela falta de títulos
Reprodução/Facebook
Löw faz um bom trabalho na seleção alemã e montou um excelente time, mas é criticado pela falta de títulos

O futebol alemão pode fazer história nesta segunda-feira, com um goleiro eleito pela primeira vez, como o melhor jogador do mundo. Este é o desejo do treinador da seleção da Alemanha, Joachim Löw, que torce para que Manuel Neuer fature o prêmio Bola de Ouro da Fifa, que será entregue nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. A cerimônia terá início às 18h30 (de Brasília).

Durante a entrevista coletiva que antecede a realização da cerimônia, o comandante da seleção alemã falou sobre o desempenho de Neuer em 2014. Löw fez questão de ressaltar que as excelentes atuações do goleiro foram essenciais para que o país faturasse mais uma Copa do Mundo.

"Manuel Neuer tem mostrado um desempenho excepcional. Ele é responsável pela nossa vitória (na Copa do Mundo). Ele se tornou um marco para os goleiros, algo que nunca vimos antes. Ele é um jogador que atua fora da área. Ele é um jogador que merece vencer. Com todas essas coisas consideradas, os três merecem levar o título”, disse Löw.  

Mas para levar a Bola de Ouro da Fifa, o arqueiro terá que desbancar nada mais, nada menos, que o craque português, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid-ESP – duas vezes melhor do Mundo- e a estrela do Barcelona-ESP, Lionel Messi, que já faturou a honraria em quatro oportunidades.

Já Joachim Löw disputa o prêmio de melhor treinador de 2014. O alemão terá como concorrentes o  italiano, Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid e o argentino Diego Simeoni, técnico do Atlético de Madrid-ESP. 

 

Leia tudo sobre: joachim lowmanuel neuerbola de ourofifazuriquesuiça