Vetado por médicos, Van Persie fica de fora de festa da Fifa

O atacante do Manchester United concorre ao Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, que será entregue durante a cerimônia nesta segunda-feira, na Suíça

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Robin Van Persie marcou o primeiro gol holandês na goleada de 5 a 1 em cima da Espanha
Fifa/Reprodução
Robin Van Persie marcou o primeiro gol holandês na goleada de 5 a 1 em cima da Espanha

Candidato ao gol mais bonito de 2014, o atacante Robin Van Persie não poderá comparecer a cerimônia do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que acontece nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. O camisa 9 do Manchester United-ING  machucou o tornozelo durante a partida contra o Southampton -ING, pela Premier League e por recomendação dos médicos do clube, ficará no país para fazer exames.

“Seguindo o conselho da equipe médica do clube, eu estou incapacitado de voar amanhã (segunda-feira) para Zurique, para acompanhar a festa de gala da Bola de Ouro da Fifa, para a minha participação ao Prêmio Puskás. Desejo a todos boa sorte e uma grande noite”, informou o atacante no seu perfil oficial no Twitter.

Van Persie também anunciou que seu amigo, o ex-jogador holandês, Ruud Gullit irá representá-lo no evento. O atacante concorre ao prêmio Puskás, pelo gol de cabeça que marcou diante da Espanha, na goleada por 5 a 1 da Holanda, na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O holandês disputa a premiação com o meia do Real Madrid-ESP, James Rodríguez e a irlandesa Stephanie Roche, que atua no futebol francês, na ASPTT Albi.