Agentes da Saúde fazem manifestação na Afonso Pena

Eles protestam por plano de carreira e pelo pagamento do piso salarial e está em greve desde o dia 5 deste mês; assembleia geral está marcada para esta terça-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cerca de 100 Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) se manifestam na manhã desta segunda-feira (12) na entrada da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, no centro da capital. A categoria está em greve desde o dia 5 deste mês.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), o protesto deve durar durante toda a tarde e a categoria reivindica pelo piso salarial e plano de carreira, entre outros pleitos.

Uma nova assembleia geral está marcada para esta terça-feira (13), às 9h, na praça da Estação,. onde os agentes irão decidir se continuam ou encerram a greve. Esta já é a terceira assembleia geral da categoria desde o início da greve.

Segundo a BHTrans, a avenida Afonso Pena, no centro, entre as ruas Professor Morais e Rio Grande do Norte foi completamente fechada pelos manifestantes por volta de 10h. No fim da manhã uma faixa da via está liberada. O desvio pode ser feito pela rua Rio Grande do Norte. O trânsito segue lento na região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave