Dedé pode passar por cirurgia no joelho e perder Libertadores

Zagueiro está com edema ósseo desde novembro e não teve melhora considerável nas férias; decisão será tomada em duas semanas

iG Minas Gerais | RÔMULO ABREU |

Associated Press
undefined

Fora de combate desde 5 de novembro do ano passado, por conta de um edema ósseo no joelho direito, o zagueiro Dedé corre o risco de ficar ainda mais tempo longe dos gramados. O camisa 26 não teve evolução durante as férias e pode precisar passar por cirurgia.

O zagueiro se machucou no duelo com o Santos, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, e foi visto em cadeiras de rodas no desembarque do Cruzeiro em Belo Horizonte no dia seguinte. Desde então iniciou tratamento.

Em contato com a reportagem, o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou que não houve a melhora esperada no quadro de Dedé e por isso exista a hipótese de recorrer à cirurgia. Em duas semanas será possível determinar qual medida será tomada.

“A gente tinha uma expectativa que o Dedé se apresentasse em uma condição melhor na pré-temporada, mas ele ainda se apresentou aquém no que diz respeito ao quadro do edema. Era para ele estar melhor com todo o tratamento que foi feito. Ainda estamos fazendo análises, exames e observando a evolução dele. Se a evolução estiver arrastada, vamos indicar a cirurgia”, disse.

“É apenas uma possibilidade de uma indicação cirúrgica. Depende muito dos resultados dos exames, inclusive para determinar se será uma intervenção mais delicada ou simples e até se realmente será necessária. Em duas semanas já teremos uma conclusão”, acrescentou. Deste modo, o Cruzeiro não crava o período estimado em que o jogador vai ficar sem condições de jogo. Em caso de cirurgia, Dedé corre o risco de não participar da Copa Libertadores.

Dedé é o único jogador dentre os considerados titulares que não iniciou a pré-temporada junto com o grupo celeste. Além dele, apenas o quarto goleiro Alan está no departamento médico tratando, após passar por uma cirurgia ligamentar no joelho direito.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposadedezagueirolesaocirurgiamedidosergio freire juniorlibertadores