Josué frisa que foco do Galo em 2015 é buscar o bi da Libertadores

Volante alvinegro destaca que o pensamento do grupo é só em títulos e elogia diretoria por manter a base da equipe

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Josué aguarda posicionamento do DM alvinegro para saber se terá condições de enfrentar o América, no domingo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Josué aguarda posicionamento do DM alvinegro para saber se terá condições de enfrentar o América, no domingo

Pelo terceiro ano seguido, o Atlético se garantiu na Copa Libertadores. Depois de conquistar o título em 2013 de forma épica e fazer uma campanha irregular no ano passado, saindo nas oitavas de final, o Galo tem o torneio sul-americano como a grande meta para a atual temporada.

O volante Josué não esconde que a prioridade entre os jogadores alvinegros é alcançar o bi da Libertadores e ter nova chance de disputar o Mundial de Clubes – da primeira vez, o Galo decepcionou ao perder para o Raja Casablanca e ser desclassificado. O veterano frisou que a mentalidade do elenco é pautada pela sede de conquistar títulos.

“Não podemos deixar de pensar em títulos, que é isso que faz o time mais vencedor e confiante. E com certeza a expectativa mais uma vez é maior pela Libertadores”, disse.

Para atingir os objetivos na temporada, a diretoria do Galo segurou, pelo menos até agora, a base do time campeão da Copa do Brasil no ano passado, reforçou o elenco com o atacante argentino Lucas Pratto e ainda prorrogou o contrato de vários atletas. A estratégia foi enaltecida por Josué, um dos jogadores que teve seu vínculo como clube renovado.

“O mais importante para o Galo foi conseguir manter o elenco praticamente completo. E esses jogadores que chegam vão nos ajudar nessa caminhada em busca de mais títulos esse ano”, concluiu.

Leia tudo sobre: atleticogalolibertadoresvolante josue