No Rio, passageiros desembarcam no meio de trilho após pane em trem

Técnicos da Supervia, concessionária do transporte ferroviário do RJ, fazem reparos no local; no trecho entre as estações Paciência e Benjamin do Monte, os trens circulam por apenas uma linha

iG Minas Gerais | Folhapress |

Uma falha no equipamento que liga o trem à rede elétrica provocou nesta segunda-feira (12) a interrupção de um coletivo próximo a uma estação da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

Os passageiros tiveram que desembarcar no meio da via, por volta das 5h45, com a ajuda de funcionários da concessionária Supervia, concessionária do transporte ferroviário do Rio. O trem, que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil, teve que parar perto da estação de Inhoaíba, devido a uma falha no equipamento que liga o trem à rede elétrica que o movimenta.

Os técnicos da Supervia fazem reparos no local. No trecho entre as estações Paciência e Benjamin do Monte, os trens circulam por apenas uma linha, o que obriga as composições a aguardarem ordem para seguir e, consequentemente, atrasa as viagens.

Acidente

Na semana passada, dois trens da Supervia bateram em uma estação da Baixada Fluminense, deixando 229 pessoas feridas. O choque ocorreu no ramal de Japeri, na altura da estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense.

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Procon, autuou na última quinta-feira (8) a Supervia (concessionária do transporte ferroviário do Rio) pelo acidente. Segundo o Procon, "a operacionalização do sistema de trens urbanos não deveria permitir que um se chocasse com um outro parado".

Com a autuação, a Supervia terá um prazo de 15 dias para apresentar defesa sua defesa ao órgão. Caso a defesa não seja aceita pelo Departamento Jurídico do Procon, a concessionária será multada. De acordo com a nota, "o valor será calculado a partir do relatório econômico e com base na receita bruta da concessionária dos últimos três meses".

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave