Cruzeiro pode perder Ricardo Goulart para o futebol chinês

Shandong Luneng, que é comandado pelo técnico Cuca, está interessado na contratação meia-atacante celeste

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E JORGE LUIZ |

Goulart foi eleito o melhor meia, ao lado de Everton Ribeiro
Rafael Ribeiro / CBF
Goulart foi eleito o melhor meia, ao lado de Everton Ribeiro

O meia-atacante Ricardo Goulart, um dos grandes destaques do Cruzeiro nas últimas temporadas, está na mira do futebol chinês. Segundo apurou o SUPER FC , o Shandong Luneng, da China, consultou a Raposa, que estabeleceu um valor para liberar o meia-atacante. Os dirigentes do clube mineiro aguardam o retorno dos chineses para definir a situação e, caso a quantia seja atendida, acertar a saída do armador. 

 

O Shandong, clube dirigido pelo técnico Cuca, ex-Atlético e Cruzeiro, teria desistido da contratação do atacante Diego Tardelli. Eles não teriam chegado aos valores pedidos pelo Galo. Com isso, a prioridade passou a ser o jogador cruzeirense, peça fundamental do time de Marcelo Oliveira. 

Em contato com a reportagem do SUPER FC, o empresário do jogador, Sandro Becker, não confirmou a investida dos chineses. 

"Na realidade, o momento hoje é de especulação de tudo que é lado. Há consultas de várias equipes. Desde que virou o ano, o meu telefone não para de tocar. É  tudo especulação, inclusive esta do futebol chinês", afirmou Sandro. 

Ricardo Goulart chegou ao Cruzeiro no início de 2013. Lembrando que antes de acertar com o Cruzeiro, o meia-atacante chegou a conversar com o Atlético, que era dirigido pelo técnico Cuca naquele momento. O clube alvinegro chegou a dar como certa a contratação do atleta.

Com a camisa celeste, ele disputou 106 partidas e marcou 38 gols. O armador ajudou a equipe estrelada na conquista do bicampeonato brasileiro e do Estadual do ano passado. Em 2014, ele ainda faturou o prêmio Bola de Ouro, da Revista Placar, concedido ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Caso a negociação seja concretizada, o Cruzeiro perderá outro importante jogador das últimas temporadas. O lateral-esquerdo Egídio, o volante Nilton e o atacante Marcelo Moreno foram alguns dos atletas que deixaram a Toca da Raposa nos últimos dias.